Curiosidades

Curiosidades

O que é Tanatopraxia?

Tanatopraxia é o procedimento de conservação do corpo após o seu falecimento. E tem como principal objetivo retardar o processo de decomposição natural do corpo ou restaurar a aparência dependendo da causa morte por meio de higienização, aplicação de produtos químicos e necromaquiagem. Sendo assim é utilizado métodos para conservar, embalsamar, higienizar, restaurar e cuidar da aparência de um cadáver, de modo a prepará-lo para o velório, funeral ou cerimónia fúnebre, observando os devidos preceitos religiosos e legais.

As etapas para tanatopraxia 1. Paramentação do profissional tanatopraxista, Luvas de látex; Macacão, jaleco ou avental; Sapato fechado (botas de borracha); retirar anéis, relógio ou outros acessórios; Máscara, óculos e touca (opcionais). 2. Preparo do instrumental. Tudo começa com o profissional arrumando o local onde o corpo será preparado e separando os materiais que irá usar no procedimento. 3. Avaliação do corpo causa morte. 4. Separação dos fluidos a ser injetados 5. Aspiração. 6. Injeção da solução. 7. Preparo do corpo.
Curiosidades

O que é Necromaquiagem?

É o processo de maquiagem em pessoas falecidas ou maquiagem funerária e se dá por um conjunto de técnicas utilizadas na estética e na maquiagem que dão um aspecto saudável e agradável ao falecido.

As etapas da necromaquiagem 1. O corpo é preparado pelo tanatopraxista ou não; 2. Em seguida, é feita a higienização do corpo; 3. Depois, é passado hidratante (PRIME) no corpo para que os produtos de maquiagem se fixem; 4. Por último, a maquiagem é feita de acordo com o estilo do falecido. *Tire suas dúvidas com os nossos profissionais estão prontos para lhe atender e são altamente qualificados. Ao realizar seu pedido podemos tirar qualquer dúvida sobre os nossos produtos. Somos especializados e damos total suporte no pós-venda.
Curiosidades

Oração do Tanatopraxista

PAI!

Neste momento, rogo mais uma vez a vossa proteção. Encontro-me diante deste corpo humano inerte, destituído de vida, cuja caminhada terrena acaba de findar.

PAI!

No exercício de minha atividade como tanatopraxista, peço a vossa permissão para adentrar o íntimo deste corpo físico, pois pretendo fazê-lo com o mais profundo e sincero respeito, tendo sempre presente em minha consciência que este ser amou e foi amado, respeitou e foi respeitado, lutou para viver, semeou, colheu, vivenciou vitórias e derrotas, construiu esperanças, cumprindo os propósitos que lhe foram determinados.

PAI!
Elevo neste instante de minha fé mais profunda, enviando a esta criatura vibrações de paz e harmonia, rogando aos anjos do mundo invisível para que retirem, caso ainda não tenha retirado, a chama divina que habitou esta matéria, erguendo-a segundo os seus merecimentos, desligando os vínculos físicos, para que nesta mesa permaneça única e tão somente a composição orgânica na qual praticarei o meu trabalho.

PAI!

Obrigado por tudo quanto tenho recebido, pois sei e sinto que ao iniciar o meu trabalho, mais uma vez as minhas mãos estarão seguras e guiadas por vosso infinito amor, que sempre protegeu e protegerá a minha saúde e minha integridade física.